4 motivos para sua TV não estar ligando

4 motivos para sua TV não estar ligando

Existem diversos motivos que podem justificar o mau funcionamento da TV, e descobrir exatamente qual pode ser uma dor de cabeça para o comprador.

Por algumas razões, no entanto, é possível descobrir o motivo da TV não estar ligando sem ter que contatar um especialista ou desistir e comprar um aparelho novo. No artigo de hoje, vamos dar 4 motivos pelo qual a sua TV pode não estar ligando. Confira!

Possíveis motivos para sua TV não estar ligando

  1. Problemas nos cabos

Muitas vezes, o problema nem é no aparelho em si! Cabos com mau contato são muito comuns, pois apesar do material resistente em que são feitos, os fios ainda são muito propensos a quebrar ou apresentar falhas.

Portanto, confira os fios da sua TV antes de mais nada a garanta que ele esteja em boas condições. Do mesmo modo, o problema também pode estar na tomada, então certifique-se de testar o eletrodoméstico em outras fontes de energia.

  1. Controle remoto

Assim como o cabo, o controle remoto é um problema que não envolve o aparelho de TV mas mesmo assim pode acabar confundindo os donos. 

Nesse sentido, certifique-se que o controle remoto da TV está em perfeito estado de funcionamento ou teste a TV nos botões do próprio aparelho, sem intervenção do controle. Se mesmo assim ela continuar sem ligar, o problema pode estar nas peças eletrônicas.

  1. Use o RESET

Para garantir que o problema é permanente e não apenas uma falha de configuração, utilize também a opção RESET da TV. Geralmente, cada marca tem sua forma de resetar o aparelho, mas você pode encontrar o passo a passo de cada uma no guia da TV ou até mesmo pela internet.

  1. Peças eletrônicas

Todas as peças de TV são essenciais para o funcionamento do aparelho, e um pequeno mal contato entre elas pode acabar fazendo com que o display pare de funcionar, por exemplo.

O dono do televisor, não sendo um especialista em eletrônico, não tem como saber quais são as peças de TV que estão em mau funcionamento, mas isso não significa que você vai precisar comprar um aparelho novo apenas por isso.

Portanto, antes de mais nada, é necessário conseguir a opinião de um especialista ou alguém que entenda de aparelhos e eletrodomésticos para “diagnosticar” a TV. Ou seja, entender a gravidade do problema e quais são as peças para TV que precisam ser substituídas.

Em alguns casos, pode ser que a compra de um aparelho novo seja a solução, mas geralmente os televisores apresentam problemas mais simples e econômicos de serem resolvidos apenas com a troca de algumas peças eletrônicas.

A Comclick faz a venda segura de peças originais para TV de diversas marcas como LG, Samsung, Philco entre outras, entrega para todo o Brasil. Com a Comclick, é possível resolver o problema da sua TV de forma mais fácil do que você imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como posso ajudar ?
or scan the code